Regras de Trânsito – Canadá

Quando falamos em leis de trânsito no Brasil é inevitável a conversa não ficar polêmica: já vem em nossa mente os motoristas imprudentes, leis falhas de trânsito e muito estresse. Ainda falando um pouco do Canadá, hoje serão apresentadas algumas curiosidades sobre as regras de trânsito lá, um tanto interessantes e curiosas.

- Quando o sinal verde estiver piscando, você tem passagem protegida para virar a esquerda na frente dos demais carros que estão em sentido contrário ao seu. Depois que ele parar de piscar, você deve aguardar sua vez.

-  Quando o sinal vermelho estiver piscando, você deve parar, olhar para as vias que fazem intersecção e ver quem chegou primeiro, pois é ele quem vai passar.

- Em algumas províncias, virar à direita é permitido mesmo no sinal vermelho. Porém, é preciso sempre dar uma breve parada, dando preferência para os pedestres e carros que trafegam na via. E pra você que está na via com o sinal verde, é importante sempre olhar para os dois lados da pista quando passar por um cruzamento (procedimento que eles chamam de left-right).

- Adolescentes podem ter sua carteira de habilitação a partir dos 16 anos, porém se largarem a escola, perdem o direito de dirigir também.

- Quando ouvir uma sirene, todos os carros devem encostar à direita, inclusive os carros no sentido contrário.

- No Canadá, a placa de Stop significa que é obrigatório parar totalmente o carro por pelo menos 3 segundos, mesmo em vias sem movimento algum. Se esse procedimento não for realizado, o motorista é multado. Práticas como a dos brasileiros de diminuir ao invés de parar não são aceitas.

- No Canadá, o limite de velocidade geralmente é de 50km/h em avenidas e 80km/h em rodovias.

Essas foram algumas curiosidades do trânsito do Canadá, lembrando que nem todas as regras valem em todos o Canadá, já que as leis de trânsito lá são por províncias.

Até mais.

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s